O que é uma ação de classe?

A class Uma ação de classe, frequentemente chamada ação de grupo, é uma ação de representação ou coletiva, frequentemente associada e utilizada para descrever o mecanismo de ação coletivo/representativo disponível nos Estados Unidos, onde um ou mais representantes ergue(m) uma ação em nome de um grupo definido de demandantes, cujas reclamações envolvem um facto ou lei igual, semelhante, ou relacionado.
No contexto do Grupo de Ação RCI, a "ação de classe" refere-se a uma ação coletiva ou de "grupo", erguida por um representante em benefício próprio, ou por uma entidade representante em nome de um grupo de demandantes que procuram ressarcimento legal, sendo que a natureza da causa origina um interesse mútuo por parte dos membros do grupo; neste caso, os membros do RCI Europa.

É realmente gratuito para mim?

A empresa de advogados irá conduzir a investigação por sua conta. Além disso, quaisquer procedimentos legais serão pagos pela empresa de advogados numa taxa condicionada ou numa base "no win, no pay" (se não vencer, não paga). Isto significa que não é necessário realizar pagamento no caso de a sua reclamação não ter sucesso. Se a reclamação for bem-sucedida, a empresa de advogados terá direito a receber uma taxa de sucesso, para além do pagamento dos custos básicos; simultaneamente, a entidade responsável pelo financiamento terá direito ao reembolso das despesas pagas, incluindo as despesas legais, assim como uma taxa de sucesso equivalente à percentagem da compensação que você receber. No final, os demandantes receberão aproximadamente 60% do valor recuperado.

Preciso do meu próprio advogado?

A empresa Edwin Coe LLP irá agir em nome do Grupo de Ação RCI, não sendo por isso necessário recorrer ao seu próprio advogado. No entanto, se assim o desejar, pode consultar um advogado próprio antes de entrar no Grupo de Ação RCI.

Por que motivo devo registar-me agora?

O início da sua reclamação contra o RCI Europa depende da inclusão de demandantes suficientes no Acordo de Financiamento. Quanto mais rapidamente houver um número suficiente de queixosos, mais rapidamente se pode iniciar o objetivo do Grupo de Ação RCI.

E se mudar de ideias?

Pode cancelar a sua inscrição sem qualquer custo, se mudar de ideias dentro de um prazo de 14 dias após se tornar membro do Grupo de Ação RCI para ser incluído no Acordo de Financiamento.

Quanto tempo vai demorar?

É provável que os procedimentos legais iniciados pelo Grupo de Ação RCI demorem muitos meses. No entanto, haverá negociações com o RCI Europa para tentar obter um acordo sem necessidade de chegar a Tribunal.

Como será calculada a minha compensação?

O valor da compensação à qual pode ter direito depende das perdas que sofreu em resultado do seu estatuto como membro do RCI Europa. A empresa Edwin Coe LLP irá solicitar-lhe por escrito uma lista pormenorizada das suas perdas assim que a sua inscrição no Grupo de Ação RCI for confirmada.

Preciso de oferecer provas?

É pouco provável que seja chamado como testemunha para oferecer provas nos procedimentos legais; na sua essência, a ação legal será gerida pela empresa Edwin Coe LLP, em nome do Grupo de Ação RCI, e será esta a determinar as provas necessárias em Tribunal. Se a ação legal do Grupo de Ação RCI for bem-sucedida, é muito provável que a sua reclamação individual seja definida posteriormente.